domingo, 19 de junho de 2011

Antecedentes - (Europa política, econômica antes da guerra).

Em muitos países da Europa e da Ásia, o século XX também foi largamente apelidado de "Século Sangrento".
Tanto a Itália quanto a Alemanha passavam por uma grave crise econômica no início da década de 1930, com milhões de cidadãos sem emprego. Uma das soluções tomadas pelos governos fascistas destes países foi a industrialização, principalmente na criação de indústrias de armamentos e equipamentos bélicos (aviões de guerra, navios, tanques etc).
Na Ásia, o Japão também possuía fortes desejos de expandir seus domínios para territórios vizinhos e ilhas da região. Estes três países, com objetivos expansionistas, uniram-se e formaram o Eixo. Um acordo com fortes características militares e com planos de conquistas elaborados em comum acordo.

O Holocausto  foi o extermínio deliberado e sistemático de milhões de judeusciganoseslavos, opositores políticos, prisioneiros de guerra soviéticos,homossexuais e doentes mentais e psiquiátricos, antes e durante a Segunda Guerra Mundial, sob o Terceiro Reich na Alemanha. Na realidade, a perseguição aos judeus teve início com a ascensão ao poder do partido nacional-socialista, muito antes da guerra, sendo o primeiro grande acontecimento a Noite de Cristal.Os sentimentos anti-semitas que já de há muito existiam de forma latente entre a população alemã foram consistentemente inflamados pela maquina de propaganda nazi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário